quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dica do dia: para ajudar no desenho

Olá pessoas, como estão?
Quem gosta de desenhar ou precisa entregar 10 croquis toda semana costuma chegar em um ponto que não consegue mais pensar em poses diferentes para as "bonequinhas" (e desenhar sempre na mesma pose acaba enjoando!). Por isso, minha professora de design de moda Mírian da Costa, logo nas primeiras aulas, nos ensinou a fazer essa bonequinha articulada usando um molde básico com as proporções do desenho (8,5 ou 9 cabeças).
Usamos papelão (daqueles fininhos, tipo de caixa de sapato) e barbante.
A ideia não é usar como molde mas brincar com as posições servindo como inspiração na hora do desenho.


Fácil de fazer e ajuda bastante. Eaí, oque acharam?

Ahh...se vocês estiverem com dinheiro sobrando podem investir em um desses, pode ser encontrado em lojas de artigos para desenho ou na internet e custa em média R$50,00. =)

Boneco articulado FEMININO 30cm
Beijinhos,
fiquem com Deus







"Sonhos são gratuitos, transformá-los em realidade tem um preço." Bianca Buzz

7 comentários:

  1. Adorei a dica vou fazer um pra mim :)

    beju

    maislooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei um bonequinho desses por 4 dólares, e frete gratuito, no deal extreme! Uma boa ein!
    Mas tenho muito carinho por esse bonequinho de papelão das aulas da Míriam rs.. O meu ta guardado aqui (:

    ResponderExcluir
  3. Anna, você compra as coisas por preços incríveis, vou começar a te seguir pra ver como é isso hahaha
    Também tenho um carinho enorme pelo meu bonequinho de papelão *-*

    ResponderExcluir
  4. Olá,vim conhecer seu cantinho e já estou super seguindo!
    Parabens pelo Blog e sucesso pra ti!!!!

    Se quiser me fazer uma visitinha também,será muito bem vinda e se gostar e quiser seguir,sinta-se em casa!
    beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super interessante... acho que deve ser muito util mesmo.

    bjux

    ResponderExcluir
  6. muito bom adorei o a publicação fazia tempo que procurava algo do tipo!

    ResponderExcluir