quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Maquiagem para quem usa óculos!


Uso óculos desde os 3 anos de idade, nesses 19 anos passei por muitas fases:
a fase de quebrar o óculos por birra;
a fase de usar óculos "remendado" porque tinha quebrado ele na birra;
a fase de usar lentes transitions com armação redondinha #tipoJohnLennon;
a fase de odiar óculos e usar lentes de contato todos os dias (mesmo com o olho mega irritado!)...
e a fase atual, assumindo os 5 graus de hipermetropia de vez e usando óculos todos os dias. 

Poisé, cheguei na fase em que não consigo mais ficar colocando lente todos os dias, ainda mais porque tenho aula a noite e óculos é muito mais confortável para os olhos. Antes eu não usava maquiagem quando estava de óculos mas agora não dá mais né?! É preciso ter dignidade para sair de casa kkk
Aí resolvi trazer algumas dicas para vocês, que assim como eu, estão nessa fase de adaptação maquiagem/óculos.

Não se esqueça de fazer a pele: pele bonita, maquiagem bonita! Corretivo é mais que bem vindo já que a armação do óculos costuma fazer uma sombra no rosto, aplicar um iluminador também é uma ótima ideia.


Valorize o olhar com aplicação de sombra mas evite as cores fortes. Os tons de marrom e grafite, bem esfumadinhos ficam lindos. Ahhhh e não se esqueça da máscara ( para quem tem os cílios longos é bom curvar um pouquinho, ninguém merece cílios pegando na lente né?!).


Meu paixão por delineador continua, acho um chame um delineado bem caprichado (gatinho ou não!). É o que mais uso.

Batom colorido é sempre uma ótima opção, se você usa armações com cores mais neutras é fácil combinar com qualquer cor de batom mas se usa uma colorida é bom prestar atenção para deixar todo o rosto harmônico.

 Ahh...e uma última dica: o óculos não vai esconder a sobrancelha, então cuide dela hehe

Espero que gostem das dicas e compartilhem comigo seus truques *-*

Beijinhos,


5 comentários:

  1. Arrasou nas dicas. Acho lindo delineador gatinho com óculos. ♥

    ResponderExcluir
  2. Que máximo... amei o post... uso óculos e aproveitarei algumas dicas. bjs

    ResponderExcluir
  3. minhas amigas que usam óculos sempre reclamam do quanto a maquiagem fica restrita, por isso acho que você deu ótimas dicas. adorei a ideia do delineador!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, eu uso oculos as vezes, nao todo o tempo...MAs é sempre bom ter dicas boas, beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post !Obrigado pelas dicas!
    Adorei o teu blogue!
    A seguir!
    :)
    beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderExcluir