sábado, 3 de março de 2012

Dica de curso


Boa noite pessoas, tudo bem por aí?
Desde que comecei a pensar em estudar moda (lá pelo segundo ano do ensino médio) vi que era necessário fazer um curso de corte e costura (nessa época nem pensava em modelagem!), algumas pessoas da área me deram esse conselho e eu até procurei mas com a correria de vestibular e tudo mais, acabei deixando para depois.
Só agora, depois de 2 anos de faculdade me matriculei no curso de Costureira Industrial no Senai, começou na segunda e até agora já sei passar linha na máquina reta e estou tentando não entortar a costura hahaha É mais difícil do que pode parecer!
Muita gente me pergunta sobre o curso de Design de Moda da Federal e eu sempre falo que é sim muito bom, a parte teórica é bem completa masss... quando chega nas matérias mais práticas a coisa fica mais complicada. É muito aluno para pouco material (máquinas, manequins, laboratórios...) e por mais que o professor seja bom, não dá para fazer milagre né?!
Por isso senti a necessidade do curso...
Um estilista, quando faz um desenho, precisa saber se aquilo sai ou não do papel, saber se é executável e um curso como esse ajuda muito.
Não tenho grandes pretensões com a área da criação mas conhecimento nunca é demais, concordam?
No Senai o curso tem a duração de um ano e fica como dica para quem pretende cursar design de moda e para quem não pretende também hehe

Beijinhos,






"Ser forte é ser posicionado." Pr. Vinícius Fernandes

8 comentários:

  1. boa dica, este curso e essencial para se aprofundar na profissão!
    bom domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Natalia, eu sou a Tamyres, tinha o blog Modernice Total, não sei se vc vai lembrar. Mas enfim, estou com um blog novo e adoraria te ver por lá. O endereço é: http://www.umblogviajante.blogspot.com/
    Apesar de não ter comentado mais aqui, acompanho sempre e ameiii seu corte de cabelo, ficou super linda e mto mais estilosa.

    Parabéns pelo blog!
    Beeeijos :*
    Tammy.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo dica, Naty! Conhecimento nunca é demais...
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a dica do curso parabéns pelo Blog
    Bjs

    Mávila Maib

    http://tourdoestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathy! Ótima dica, estudar moda deve ser beem bacana...
    Durante meu intercâmbio, fiz um ano de aula de costura :)
    Beijo e bom domingo pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  6. Acho que curso
    de costura super válido
    para qualquer um que possa dedicar um pouco de seu tempo
    eu sou doida para fazer.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Deve ser um curso bem interessante, não só para quem faz moda, pois deve ser legal poder criar as próprias roupas :D

    ;*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

    ResponderExcluir
  8. Pelo visto a federal não mudou nada! rsrsrsrs

    ResponderExcluir