segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estilista revelação 2011

No último sábado parei para assistir Tv Xuxa (poisé poisé!rs) já que começaria o concurso Estilista Revelação 2011. Dez estilistas do país apresentaram suas criações sabendo que seriam julgados por três grandes nomes da moda brasileira: Fernanda Tavares, Lilian Pacce e Dudu Bertholini.

Altair Santo teve seus desenhos inspirados na obra de Arthur Bispo do Rosário, artista plástico de sua terra natal.

 Achei a estampa da saia lindissima mas não gostei das proporções, achei que o tronco ficou muito longo para o tamanho das pernas. Talvez com a parte superior mais ajustada e a saia sem o tule preto por baixo (assim como no croqui) isso não tivesse acontecido.


Ana Rösler passou 6 meses na França estudando moda e tem uma carreira na área de marketing mas seu sonho é se consolidar como estilista e viu no concurso uma oportunidade para que isso aconteça.


 Pelo croqui, eu esperava um pouco mais. Pelo visto, Fernanda Tavares concorda já que escolheu a Ana para ser eliminada do programa.


Betto Gomes vê a sociedade e seu comportamento como fonte de inspiração e espera que o concurso sirva como vitrine para suas criações.

Gostei bastante, a execução ficou bem fiel ao croqui, um trabalho cheio de personalidade e criatividade.


Camila Gusmão  estudou em NY e Milão e vê o concurso como uma oportunidade de obter mais conhecimento.

Por não encontrar os tecidos desejados e para se adequar ao orçamento, Camila fez adaptações na modelagem e pintou os tecidos à mão :O Fiquei impressionada e achei maravilhoso mas Dudu não concorda e mandou a moça pra casa (ao som das vaias... que feio vaiar o Dudu ein platéia?!rs).


Juliana Cruz já atuou em diversas áreas da moda, já foi costureira, consultora e estilista. O interesse dela por moda começou quando ainda era bem pequena, aos 10 anos, quando já acompanhava a avó fazer roupas.


Lilian Pacce amou a criação de Juliana e a escolheu como sua preferida. Amei a estrutura do vestido e o conceito da criação.


Marcelo Lima tem um gosto refinado, sonha em conhecer Paris, fazer uma roupa para Constanza Pascolato  e ter um quadro de Eugène Delacroix.


Em sua criação não poderia faltar um corset, acompanhado por uma saia de tecido fluido sobreposta a outra saia mais justa e penas presas a cabeça, Marcelo impressionou os jurados e a mim também =)


Martins Paulo concilia a faculdade de Artes Visuais com a profissão de estilista e se inspirou na obra da artista plástica mexicana Frida Kahlo para criar sua peça.


Sua vontade de que suas roupas ganhem as ruas parece ter se realizado já que Fernanda Tavares o escolheu como o melhor dodia e disse que desejou ter o vestido.


Paulo Rocha é apaixonado por alta costura e sonha em um dia trabalhar nesse meio em Paris.

Dessa vez minha opinião bateu com a de Dudu Bertholini, ele escolheu Paulo como o melhor do dia. Amei tudo, as cores, os recortes e a delicadeza da peça.


Sharmila Nonis começou a trabalhar fazendo bijouterias e hoje em dia trabalha como estilista de uma marca. Seu estilista preferido é Samuel Cirnansck e sonha em ter uma roupa feita por ele.


A complexidade de sua criação a atrapalhou um pouco, o que acabou fazendo com que ela fosse eliminada do concurso pelo voto de Lilian Pacce.


Stan é seguro de si e acredita que somente com muita pesquisa e um projeto bem elaborado o trabalho dá certo.

O preferido da plateia agradou também aos jurados e a mim, gostei muito da estrutura e do toque futurista do vestido.


Imagens: Globo.com

Ufaa...quanta coisa ein?!
Adorei o concurso e vou passar a assistir Tv Xuxa nos próximos sábados haha

ps.:Lembrando que os comentários são apenas minha opinião pessoal =) 


Beijinhos
Ótima semana para todos!









“Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo” Pv 13:3

25 comentários:

  1. Lindo e caprichado o seu post! Beijos e saudades...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que bacana Nathy! Até que o tv xuxa enfim trouxe algo interessante, né! rs Post completinho, gostei!
    Beijo e ótima semana pra vc flor

    ResponderExcluir
  3. muito legal!!1
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ao programa.
    O mais bonito foi o de Martins Paulo.
    Ficou perfeito.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha assistido, mas esse eu assiti sem querer! haha E posso dizer que amei, muita criatividade e puro luxo!

    Adorei..
    Beijoss.
    natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  6. Paulo Rocha ARRASOU!



    http://makeshowup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. mto legal esse post! profissional!!!!! bjosssss

    ResponderExcluir
  8. Nat, saudadesssssssssssssssss, menina não deu para ver, queria tanto rsrsrsrs, mas você me deixou a par de tudo com este belo post, sábado vou ver se dá para ver!!!Nat, o mico da Wanda, se não quizer saber não leia hehehehe, a prima Helena vai chegar ao casamento da Marina, e jogar na cara dela que roubou suas jóias e marido, e vai fazê-la tirar jóia por jóia para não fazer escândalo hahahaha, adorei, não perca, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  9. Nossa nao sabia disso no programa da xuxa,vou ver.. alguns modelos ache muit viagem. Embora achei o primeiro mais esquisito de todos,parece um boneco de olinda. O que mais gostei foi do Martins paulo, sem muito exagero e usavem!

    beeeijos

    ResponderExcluir
  10. aiii queria ter visto!! quando tem esses quadros assim no programa da xuxa eu amo assistir!! kkkkkkkkk adorei! grandes talentos da moda né!
    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida.. Td bem?
    Menina.. Eu n esperava tanto desse povo.. Juro que fiquei besta com tanto modelo lindoo

    Esse de Juliana foi o que mais gostei.. Incrivel na minha opinião (=

    Beijos florr♥
    http://sujeitoamudancaseou.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. ótimo post Nati , adorei seus comentários :D

    bjoss e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post Nat :)
    Eu não assisti!

    Beijos
    www.withbossa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii Nathiiii

    Não vi o programa mas já sei onde vou pra saber os detalhes. kkkkkkk
    Adorei sua opinião, gostei muito do Paulo Rocha, na verdade cada estilista tem seu especial.

    ótimo post...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Eu não entendo de moda como vc
    mas gostei bem mais
    dos croquis que das roupas prontas
    hiihih
    mas gostei sim de ver novos nomes neh?

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  16. O quarto vestido ficou suuper lindo, adorei!
    Uma semana maravilhosa pra vc querida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Caramba, eu tinha feito uma nota mental de assistir e acabei esquecendo! não posso confia nessa minha memória fraca, haha. Pretendo assistir na semana que vem.

    ResponderExcluir
  18. Adorei os croquis!!
    beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro croquis!!!
    Beijo!
    http://tengavolantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ah amiga eu não vi o programa,adorei as fotos,queria ter visto o programa.bjão

    ResponderExcluir
  21. Ei, Nat!
    Ameei o post, florzinha!
    E concordo com vc em todos os desenhos, rsrsrsrs!
    O blog está lindo, flor!
    E parabéns atrasado pelo editorial, hein! Lindo!!!!

    Bju bju, florzinha!

    ResponderExcluir
  22. Achei lindo as fotos... mas não vi o programa...

    Universo de um Closet

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Nossa tem uns modelos lindos, eu usaria fácil alguns heheheh :p
    Natália segue meu blog?!
    To começando agora e queria além de views opiniões também.
    Vi que você respondeu minha pergunta, já to loka procurando daquela botinha kkkkkkkk
    muito fofa.
    Beeeijo

    http://aqueledoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Natáália...
    Menina que fofa q você foi se transformando! Nossa eu não sei se vc lembra de mim, a Estéfane da sala do prevest uma Loira q uns me chamavam de paquita!
    meeu que gracinha q vc esta nossa! vc acredita que eu ouvi falar do seu blog? e quanto teeempo tem q agente nem se fala.. nossa eu estou aqui pra te desejar parabeens e MUITAS FELICIDADES pq vc esta fazendo tudo o que eu sempre quis fazer!!! só pq eu estou fazendo veterinaria, mais cada um tem um destino né! ameeei ver seu blog da primeira a ultima foto e o vestido que você criou o azul la florinda NOSSA eu queroooo! pena q só fui ver hoje! amei tudo TUDO PARABENS por tudo! que deus te abençoe muuuuito e muuuuito!
    Beijos, Estéfane.

    ResponderExcluir
  25. Poucos conseguiram fazer algo perto do croqui e isso não é bom, viajar muito na criação e não ter preparo para executar é complicado. Meu preferido foi Paulo Rocha, ele tem um olhar legal pra moda, está a frente dos outros.

    Beijo.

    ResponderExcluir