sábado, 15 de outubro de 2011

História da Moda

Boa noite pessoas, como estão?
Hoje vim mostrar alguns trabalhos da minha turma para a disciplina de História da Moda. Nós tínhamos que desenvolver um produto de moda baseado em um período da história (que foi definido por sorteio).
Não consegui fotografar todos porque tive que ir embora antes de terminar as apresentações, espero que gostem...

Tendo como base o Romantismo, a Jayara fez um guarda sol lindíssimo, que deixou todo mundo babando na sala rs

A Ana Maria ficou com a Era Vitoriana e escolheu fazer um vestido de noiva em miniatura (a primeira vez que o branco foi usado em uma noiva foi nesse período!)
As pérolas falsas começaram a se popularizar nessa década (graças a nossa querida Chanel!) e a Laise resolveu customizar uma bolsa antiga. Ainda remetendo à influência da Chanel, ela escolheu usar alça longa de corrente que deixam as mãos livres.

A Isabela resolveu customizar um chapéu cloche (um dos mais comuns na década de 20) com flores, laços e pérola. Ela também simulou uma "franja", grande característica das roupas do período.
A Nathália escolheu fazer uma saia de franjas e produziu um look com a cara dos anos 20.
Nos anos 40, os tecidos de estofado eram muito usados na produção de roupas já que, em um contexto de 2º Guerra Mundial, elas precisavam ser resistentes e não havia muita oferta de tecidos. A Alliny então resolveu usar um tecido desses para fazer um vestido para Barbie, ela completou o look com um chapéu grande e chamativo, que era usado para valorizar a mulher .



A Alessandra e a Bárbara ficaram com a década de 50, que eu amo, e escolheram fazer vestidos bem femininos com a silhueta marcante da década (cinturinha marcada e saia volumosa). Mais alguém amou o tecido de pássaros usado pela Alessandra? =)

A partir dos anos 60 já não é possível apontar um único estilo na moda e por isso os trabalhos são bem diferentes. A silhueta em trapézio, mais comum na década, foi usada nos dois trabalhos, a Stephania foi por um lado mais natural enquanto a Ana Paula mostrou a influência da música na moda ao colocar letras dos Beatles no vestido.


No início dos anos 70 era muito comum o uso de tecidos mais rústicos com fibras naturais e o trabalho manual era uma forte característica. Seguindo essa linha, a Marcela fez esse coletinho fofo.
Já a Rafaella se inspirou no Punk e produziu um look com franjas, couro e tachas.

Inspirada no movimento Grunge, a Layane fez um short-saia, pegando como referencia o estilo despojado e o xadrez.

Eaí, gostaram? Me contem aí nos comentários.
O meu eu mostro depois, o post já ficou grande demais haha

beijinhos,
fiquem com Deus






"Antes eu Te conhecia só de ouvir falar, mas hoje os meus olhos vêem."

6 comentários:

  1. Oi Nat, muito bacana essas aulas, fico imaginando a farra.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty! Quanta coisa bacana e criativa... Adorei os trabalhos.
    Beijo e ótima semana pra vc flor
     Just Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi nat, muito legal.
    de uma olhada no meu video http://www.youtube.com/user/AnaaMake#p/a/u/0/l7BZEY8pa6w
    ana

    ResponderExcluir
  4. Ai Nati, estudar moda deve ser o máximo! Eu sou formada em publicidade e propaganda (que eu tb AMO), mas fico aqui babando nos seus trabalhos e de outras meninas que estudam moda...hehe

    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  5. muito criativo com fotos de voces! hahaha
    eu adorei a dos anos 40! amo isso haha beijos ;)

    ResponderExcluir